A PONTA DO ICEBERG


Autor: CRÍTICA POLÍTICA BRASIL

As manifestações deste histórico dia 13 de março de 2016 representam apenas a ponta do iceberg. O Governo Federal distantemente acompanhou as manifestações, da mesma forma que “de longe” enxerga a drástica realidade que ele implantou no país. Embora de proporções gigantescas, as manifestações representam pequena parcela dos brasileiros aborrecidos e que não mais suporta Dilma, Lula, Rui Falcão (ou Falsão?) e toda a esquerda nacional. As fortes chuvas em SP e RJ, nestes últimos dias, serviram para lavar a alma das ruas. O céu conspira em favor da honestidade. Não aceita a sujeira comunista. O mar de gente a varrer o mar de lama da corrupção representa o patriotismo do brasileiro.

Mas vejam: as manifestações deste domingo são o efeito de várias causas. As causas, genéricas e específicas e que sufocam a sociedade brasileira são: a corrução, a mentira, o escárnio, o cinismo, dentre outras. Lula, o pai do Petrolão, inventou Dilma, a mãe do PAC. Isso mesmo, o PAC: Programa de Aceleração da Corrupção! Da corrupção, até para sua manutenção, surgiram todo tipo de malfeitos, que jamais qualquer brasileiro imaginaria a possibilidade de serem realizados. Nem nos piores pesadelos desta República, o brasileiro-comum imaginou a tragédia que a esquerda brasileira iria nos ensaiar, seja na moral, na ética, na política, na economia, na educação, na saúde. Não sobrou qualquer área social brasileira que o PT, sua base aliada e o resto da esquerda brasileira não tenham deteriorado.

De modo impressionante, para o PT a quantidade de manifestantes nas ruas não serve para nada, nem para confissão de culpa. O que serve é a quantidade de dinheiro que eles conseguem “roubar” dos manifestantes. Absurdamente, mesmo com as manifestações inundando todo o Brasil, o Governo Dilma tem a destemperança de lançar nota repudiando as pichações ao prédio da UNE. Completamente fora da realidade. É brincadeira! O maior presente que DILMA poderia dar ao Brasil em seu pronunciamento após as manifestações é a renúncia. Mas a covardia impera. Aguardar a renúncia é ter esperança de virtude esquerdista da humildade. Nem pronunciamento haverá. Esquerda e virtude não caminham juntas.

Mas para Lula, Rui Falcão e corja, as manifestações representam apenas o inconformismo de uma elite que não aceita pobre andando de avião. Em se tratando de avião, esta mesma esquerda não pode mais reclamar que as elites, em seus iates, querem o golpe. Uma faixa escrita “NÃO VAI TER GOLPE” sobrevoava a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no momento da realização das manifestações naquela cidade. Quem assinava a faixa? A Frente Brasil Popular, movimento de esquerda que apoia o Governo Dilma. Mas que elite é esta que aluga avião para as manifestações? Quanta incoerência! Requerer coerência da esquerda brasileira é desejar o impossível.

Em mundo irreal e paralelo, em frente à uma certa cobertura em São Bernardo do Campo, apenas uma centena de desocupados louvavam Lula. Talvez a próxima seja em frente à Penitenciária da Papuda. Aos manifestantes de São Bernardo, o aviso: efetivamente, não haverá golpe; o PT será extirpado do poder democraticamente, pelo Legislativo ou pelo Judiciário. Para Dilma, a única certeza que resta é o aumento progressivo do número de fases da Lava Jato, a fim de investigar os Ministros, de seu Governo, envolvidos com as maracutaias criminosas praticadas pelo PT.

Por fim, as intensas manifestações deste domingo apresentaram claro recado ao Governo: há muitos outros brasileiros que, por vários motivos, não se fizeram presentes às manifestações. O que se viu na rua é reduzida parcela dos que estão descontentes e ansiosos por observar a derrocada de toda a esquerda brasileira. 

Como observara Tales de Mileto, "não enriqueças de modo desonesto”. Como também afirmava o sábio Cleóbulo: "considera inimigo quem é contra o povo". Está dado o recado aos integrantes do PT: vocês enriqueceram desonestamente. São inimigos do povo.

Brasil, 13 de março de 2016.

Siga-nos nas mídias sociais: http://facebook.com/criticapoliticabrasil
The gadget spec URL could not be found